CNN

Moro não descarta desistir de disputar cargo nas eleições deste ano: "Posso não concorrer a nada"

O ex-juiz Sergio Moro (União) afirmou, em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (20) que “pode não concorrer a nada” pelo seu atual partido, o União Brasil, nas eleições deste ano. Recentemente, Moro se colocava como pré-candidato a presidente.

Na entrevista, Moro falou que trocou de partido, saindo do Podemos para o União Brasil, para combater os “extremismos” protagonizados, segundo ele, pelo ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Me coloquei numa situação de desprendimento para a união nacional, para vencer extremos. Não está descartada nenhuma situação, posso inclusive não concorrer a nada. Não vivo da política, estava fora do Brasil e voltei para ajudar na construção de algo que possa vencer extremos políticos”, disse o ex-juiz.

Ele falou que a retirada do seu nome da pré-candidatura, quando saiu do Podemos para ingressar ao União Brasil e a decisão do União em lançar Luciano Bivar para o cargo, aconteceram após avaliar que “somente com capital político” não venceria o pleito.

“O União Brasil definiu o Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência e a partir daí tenta construir esse centro, para que ele possa chegar junto com forças, com estrutura partidária, tempo de TV, recursos financeiros […]. Eu somente com meu capital político não daria certo, daí a necessidade de fazer um movimento”, explicou.

Durante a conversa, Moro se recusou a dizer que desistiu da pré-candidatura, e afirmou que seu objetivo principal é vencer a polarização.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba