O editor do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, disse, após a divulgação de novos trechos de conversa do ministro da Justiça, Sérgio Moro, com integrantes da operação Lava Jato, que o ex-juiz cometeu crimes de corrupção e prevaricação.
“Para mim, esta é a mais grave revelação até agora. Desde o início, o fator-chave para Lava Jato ser legítima era perseguir políticos corruptos, independentemente de partido ou ideologia. Aqui, Moro fez o oposto: ele quer que FHC se proteja porque vê FHC como um aliado: isso é corrupção”, disparou o jornalista norte-americano.
Para ele, Moro está obstruindo uma investigação para proteger alguém que considera um amigo.
“Ele está protegendo FHC de várias acusações de criminalidade porque ele parece ser um defensor. Como isso não é crime de prevaricação?”, questiona.
“Então há o ato muito enganoso e cínico de Deltan: propositalmente passar aos promotores apenas uma acusação contra FHC – que ele sabia que não poderia ser processada porque já estava prescrita – a fim de enganar o público alegando que isso mostraria sua “imparcialidade”, finalizou Glenn.
Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247