O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse, em entrevista ao Globo, que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) se transformou num “cabide de emprego” e “foco de militância”. Para ele, o governo deveria extinguir a instituição pública de comunicação.
De acordo com a publicação, a proposta tem ganhado adeptos dentro do governo.
Segundo um levantamento feito pela assessoria técnica do DEM, a EBC já consumiu, em oito anos, mais de R$ 3,6 bilhões de recursos diretos do Orçamento do governo federal.
Geddel disse que o governo não precisa de uma empresa para “autopromoção” e que basta o presidente ter uma estrutura para os registros históricos, por exemplo.
Desde que assumiu, Temer identificou na EBC foco de resistência, tanto que nomeou o jornalista Laerte Rímoli para comandar a empresa e teve que recuar, depois que a nomeação foi contestada no Supremo Tribunal Federal. Uma liminar do ministro Dias Toffoli restituiu a direção da EBC ao jornalista Ricardo Melo, que havia sido nomeado na gestão da presidente Dilma, antes do afastamento do cargo no processo de impeachment.
Fonte: O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba