O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bloquear os perfis do Partido da Causa Operária (PCO) nas redes sociais. A legenda, de extrema-esquerda, é investigada no inquérito das fake news por ataque ao tribunal e seus ministros.
Moraes dá 24 horas para que Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e YouTube e Tik Tok cumpram a decisão judicial. Em caso de descumprimento, é prevista multa de R$ 20 mil.
O partido entrou no radar do Supremo no início do mês após uma escalada de manifestações ofensivas nas redes sociais. O PCO já defendeu a dissolução do STF em diversas oportunidades e chamou Alexandre de Moraes de ‘skinhead de toga’. À época, o ministro determinou o bloqueio dos perfis.
“O que se verifica é a existência de fortes indícios de que a infraestrutura partidária do PCO, partido político que recebe dinheiro público, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas, por meio dos perfis oficiais do próprio partido, divulgados em seu site na internet”, afirmou Moraes na decisão que incluiu o partido nas investigações sobre fake news.
Fonte: O Tempo
Créditos: Polêmica Paraíba