Nesta terça-feira (13), o Ministério Público Eleitoral solicitou a Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de Ana Paula Barbosa Oliveira Morato à Prefeitura de Monteiro.
O órgão alega que a candidata não teria cumprido as exigências para afastar-se de cargo público a tempo de entrar na disputa municipal de 2024, ou seja, quatro meses antes da eleição.
Morato ocupou o cargo de secretária de Saúde de Monteiro até o dia 29 de maio, quando, de acordo com o MPE, foi exonerada. Entretanto, ainda segundo o MPE, o nome da candidata ainda constava na folha de pagamento do município até o mês de junho.
Para que sua candidatura fosse válida, o MPE alega que Ana Paula precisava ter se desincompatibilizada também do cargo público de enfermeira, ato obrigatório para o servidor que desejar disputar uma eleição.
PRÓXIMOS PASSOS DA DENÚNCIA
A Justiça Eleitoral ainda não apreciou o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral e no site do TSE, a candidatura de Ana Paula Morato aparece como “Aguardando Julgamento”.
Caso a Justiça concorde com a argumentação do MPE, Ana Paula Morato terá seu registro de candidatura indeferido, o que a impedirá de participar da eleição.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba