O deputado estadual Anísio Maia (PT) publicou neste sábado, 14, nota na qual se posiciona sobre o ministério formado pelo presidente da República interino, Michel Temer (PMDB). Para Anísio, a composição do ministério representa uma política que representa apenas a elite econômica do país.
No documento, o parlamentar ressalta que tanto a composição quanto as primeiras medidas já adotadas por Michel Temer vão na contramão no que espera a sociedade brasileira. Ao contrário, significou o fortalecimento de uma política tradicional e de hábitos nada republicanos.
NOTA
UM MINISTÉRIO NA CONTRAMÃO DO BRASIL
Quem pensava que poderia ver no governo provisório de Michel Temer, políticos novos, com ideias modernas e sem vínculos com a velha política, ficou totalmente decepcionado. Mais uma mentira dos golpistas foi desmascarada.
Prometeram um super ministério e entregaram um retrato do passado que todo povo quer enterrar.
Neste, estão velhas raposas da política junto a vários fichas sujas, representantes de grandes empresas, além de vários políticos sem qualquer ideia cujo o papel é ocupar espaço em qualquer governo.
A ausência das mulheres no ministério apenas comprova que este governo provisório não tem a menor sensibilidade com os direitos das minorias. Atitude inimaginável em qualquer país meramente civilizado.
Em um governo que indica como ministro da Justiça e da Cidadania um advogado que já defendeu até o PCC e Eduardo Cunha, nada mais se pode esperar com relação a direitos de negros e minorias.
Para completar, extinguiram a CGU como órgão autônomo e o substituíram por um ministério subordinado ao governo e ainda por cima cinicamente denominado de “Ministério da Transparência, Controle e Fiscalização” que já nasce sob a repulsa de todos que construíram a CGU.
Em resumo: com este ministério pode-se esperar tudo, menos evolução e melhorias para o Brasil. O governo de Michel Temer é uma ponte para o passado.
João Pessoa, 14 de maio de 2016.
Anísio Maia
Deputado Estadual – PT/PB
Fonte: Assessoria