Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa avaliaram, nesta segunda-feira (11), o novo decreto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que proíbe a partir acesso às feiras livres e às praças da Capital e obrigado o máscaras em espaços públicos.
O líder da bancada de situação, o vereador Milanez Neto, defendeu medidas que endureçam o isolamento social. Ele elogiou iniciativas da prefeitura. “Sou favorável a tudo que ajude a salvar vidas. Sou um cristão e não meço esforços para salvar vidas. Vou pensar na consciência dos paraibanos e dos pessoenses muito especial, para que a gente possa compreender a importância do isolamento social”, avaliou.
Segundo ele, a gestão municipal não está preocupada com política partidária nem com as eleições municipais. “O que a gente está preocupado é de salvar os nossos irmãos e não vamos medir esforços para fazer isso”, disse.
Já o líder da oposição, Léo Bezerra, questionou se a gestão tem projetos para depois desse período. Ele citou a situação dos comerciantes, que estão prejudicados com o isolamento social e pediu mais diálogo com a gestão. “Sugerimos mais diálogo para saber verdadeiramente qual o plano que ele tem para os comerciantes e para a população de João Pessoa. Sabemos a importância do isolamento, mas queremos saber os planos, o que a prefeitura vem pensando para as pessoas”, avaliou.
Ele criticou a não aprovação de uma convocação para a ida do secretário de saúde do município, Adalberto Fulgêncio, a uma sessão online da Câmara. “Fico sem entender o motivo de discutir no âmbito da Câmara Municipal”, disse.
As entrevistas dos vereadores repercutiram no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba