O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Projeto de Lei 15/2021, que torna obrigatório a presença de um socorrista nos parques públicos da Capital. O escopo do texto ainda destaca que as praças deverão divulgar, de maneira ostensiva, a localização do posto de atendimento em todo o seu perímetro.
Mikika Leitão justificou que a iniciativa do Projeto de Lei caminha para a prevenção e que os primeiros socorros são cruciais em caso de emergência e urgência.
“A nossa cidade possui inúmeros parques com opções de práticas esportivas, a destinação de pelo menos um profissional socorrista nesses ambientes é extremamente necessário. Um minuto ou até segundos são decisivos em casos de acidentes”, elucidou.
O parlamentar ressaltou que o dispositivo garante mais qualidade de vida e segurança às pessoas que praticam atividades físicas nos parques públicos da Capital.
“A falta de preparo físico, condições climáticas e algumas orientações específicas causam ocorrências nestes espaços, a disponibilização de um profissional é primordial no atendimento adequado. Isso é qualidade de vida e segurança à nossa gente”, destacou Mikika.
O Projeto de Lei segue para apreciação dos pares na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba