O Partido Liberal (PL) vai contratar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para atuar como presidente do ‘PL Mulher’. A pretensão do partido é que Michelle e Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Jair em 2022, fortaleçam a legenda para as eleições municipais de 2024.
Como presidente do PL Mulher, Michelle receberá de salário R$ 33.763, a mesma quantia que recebe um deputado federal. Contudo, o pagamento está condicionado a um desbloqueio das contas do PL por parte do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que bloqueou as contas da legenda para que a mesma pague uma multa por questionar o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Michelle, que já tem atuado na militância do partido desde que voltou dos Estados Unidos, tem ganho força dentro da sigla para uma eventual candidatura ao governo do Distrito Federal em 2026.
Além de Michelle, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber um salário de R$ 39 mil, quando o mesmo voltar de sua reclusão nos Estados Unidos. Ele afirmou recentemente que pretende voltar ao país em março. Bolsonaro está no país norte-americano desde dezembro, antes da posse presidencial do presidente Lula (PT).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba