A Associação de Mobilização, Impacto Social, Ambiental e dos Direitos Básicos (Amib), localizada no Alto Mateus, em João Pessoa, recebeu, nesta terça-feira (04), a visita do deputado estadual Michel Henrique, que representou a sua mãe, a ex-deputada federal Edna Henrique, na entrega simbólica da emenda parlamentar que vai beneficiar a entidade.
Serão repassados R$ 200 mil à Associação para manutenção dos serviços oferecidos a mais de 200 crianças, adolescentes e idosos, atualmente atendidos por um dos projetos. A emenda é de autoria da ex-parlamentar.
“Esse recurso será muito bem vindo e viabilizará a continuidade das oficinas de libras, inglês, informática, violão, cidadania e artesanato que são oferecidas na nossa entidade pelo projeto ‘Alegria do Bem’”, declarou a presidente em exercício da Amib, Tânia Soares.
Além dela, participaram da ação simbólica de entrega da emenda parlamentar, o ex-presidente da Amib, Cristiano Almeida; integrantes da atual diretoria; como também beneficiários da Associação e suas famílias.
A Amib existe há 40 anos e está localizada à Rua Evan Holmes, 172, Alto do Mateus, em um prédio alugado. Os serviços são disponibilizados por meio de doações, trabalho voluntário e parcerias com o poder público. Ao todo, são atendidas cerca de 600 pessoas, com serviços que incluem, ainda, oficinas de dança; de capoeira; o projeto “Cozinha do Bem” (com apoio do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal – PAA), servindo sopa todas as terças-feiras; e distribuição de cestas básicas.
Na ocasião em que esteve na Amib, o deputado Michel Henrique se propôs a colaborar com mais uma emenda parlamentar, com o objetivo de construir a sede da entidade. O projeto prevê a construção de cinco ambulatórios (para atendimentos de pediatria, neurologia, fisioterapia, geriatria, psicologia, assistência social e psicopedagogia). Além disso, serão construídas uma sala para oficinas de tecnologia, uma para jogos e três para convivência. A sede terá, também, quadra poliesportiva e salão de festa. Os atendimentos serão direcionados à população do Alto do Mateus e região, incluindo adaptações para pessoas com deficiência.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Polêmica Paraíba