Faltando menos de um mês para a eleição 2020, será que é importante e fator determinante em uma disputa política saber de qual berço saiu, de onde veio o candidato ou a candidata que pretende gerir a Capital paraibana?
A reportagem do Polêmica Paraíba buscou saber no site do TSE em qual cidade da Paraíba, ou não, nasceram os candidatos e se isso tem alguma relevância para você eleitor pessoense. O tempo está acabando e é hora de decidir. Vale a reflexão.
Anísio Maia (PT) nasceu em João Pessoa-PB
Camilo Duarte (PCO) nasceu em João Pessoa-PB
Carlos Monteiro (Rede Sustentabilidade) nasceu em Patos-PB
Cícero Lucena (Progressistas) nasceu em São José de Piranhas-PB
Edilma Freire (PV) nasceu em Paulista-PB
Ítalo Guedes (PSOL) nasceu em João Pessoa-PB
João Almeida (Solidariedade) nasceu em João Pessoa-PB
Nilvan Ferreira (MDB) nasceu em Cajazeiras-PB
Rafael Freire (UP) nasceu em João Pessoa-PB
Rama Dantas (PSTU) nasceu em João Pessoa-PB
Raoni Mendes (DEM) nasceu em João Pessoa-PB
Ricardo Coutinho (PSB) nasceu em João Pessoa-PB
Ruy Carneiro (PSDB) nasceu no Rio de Janeiro-RJ
Wallber Virgolino (Patriota) nasceu em Pombal-PB
Pleitos municipais 2020
O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos. O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.
No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título. Disponível na Google Play Store e Apple Store. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba