Metade dos candidatos a prefeito de João Pessoa estão aptos a participar do pleito em novembro. Em pesquisa à plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível constatar que sete dos 14 postulantes ao cargo já tiveram seus pedidos de registros de candidatura deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Cícero Lucena (PP), João Almeida (SD), Nilvan Ferreira (MDB), Rafael Freire (UP), Raoni Mendes (DEM), Ruy Carneiro (PSDB) e Wallber Virgolino (Patriota) já tiveram seus pedidos julgados e estão aptos para a disputa.
Ainda restam a serem deferidos os pedidos de: Anísio Maia (PT), Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (Rede), Edilma Freire (PV), Ítalo Guedes (PSOL), Rama Dantas (PSTU) e Ricardo Coutinho (PSB).
Os registros de Anísio Maia, Ricardo Coutinho e Edilma Freire, tiveram pedidos de impugnação, e por conta disso, o processo de julgamento demora mais, já que os candidatos têm direito a defesa.
Os pedidos estão sendo julgados pelo juiz eleitoral da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro. A data limite para que o TRE-PB julgue os pedidos de todos os candidatos é dia 26 de outubro. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 15 de dezembro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba