
O deputado federal Mersinho Lucena (PP), dispensou a possibilidade de Cícero Lucena sair do Partido Progressista para concorrer ao Governo da Paraíba em 2026. Segundo ele, o partido nunca colocou essa imposição e essa será uma discussão do grupo.
O parlamentar disse que a discussão sobre filiação ao PSB nunca foi tratada como condição ou exigência para uma possível disputa majoritária.
Mersinho colocou o nome a disposição para ser candidato a vice-governador ou a senador. Questionado qual seria a opção do grupo entre ele e seu pai, o deputado disse “que tanto faz, não temos vaidade por cargo”. Mas ressaltou que é importante que o seu nome ou do pai estarem no grupo em 2026.
Mersinho enfatizou que acha importante que o rumo das eleições de 2026 seja “desenhado” antes do São João, mesmo que não seja já a chapa majoritária e citou o caso da senadora Daniela Ribeiro. “Se a senadora Daniela Ribeiro é candidata a reeleição ou não”.
O deputado comentou sobre as visitas que o prefeito Cícero Lucena tem feito em diversas cidades da Paraíba ao lado de Jhony Bezerra e respondeu se os dois poderiam formar uma chapa para 2026.
“Sem dúvidas, como eu falei, todo o processo de montagem de uma chapa, tem que ter a questão partidária e também geopolítica”. Mersinho afirmou que o médico seria um bom nome para vice de Cícero.