Articulação

Mersinho Lucena confirma nome para disputar Câmara Federal e defende Aguinaldo em chapa com João Azevêdo

O vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Republicanos), disse pela primeira vez que coloca seu nome à disposição para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022. Repercutindo a reunião propiciada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) nesta quinta-feira (20) com lideranças do PP, Mersinho disse ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, que pode disputar uma vaga na Câmara Federal e defendeu o nome de Aguinaldo para compor chapa com João Azevêdo (Cidadania) como candidato a senador.

“Eu não vejo por que não colocar meu nome à disposição para buscar ajudar com recursos lá em Brasília para todas essas cidades, para que a gente possa desenvolver ainda mais a Região Metropolitana”, disse Mersinho, pregando a união das cidades que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo ele, o Progressistas tem musculatura suficiente para indicar o nome de Aguinaldo ao Senado, e ele avalia como “natural” que Aguinaldo dispute essa vaga na chapa do governador João Azevêdo, devido aos “gestos” que aconteceram em 2020 nas eleições para prefeito de João Pessoa, quando Azevêdo apoiou o então candidato Cícero Lucena (PP), que venceu o pleito.

“O PP hoje conta com a prefeitura da Capital, com a prefeitura de Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral, o prefeito de Cajazeiras, o vice-prefeito de Campina Grande, um partido que a nível nacional conta com grandes nomes, ou seja, o PP está pronto para indicar o nome do deputado Aguinaldo, junto com a composição futura de aliados”, afirmou.

Nesta quinta-feira, Aguinaldo Ribeiro reuniu-se com as principais lideranças do partido Progressistas na Região Metropolitana de João Pessoa para tratar do “fortalecimento da região”. Estiveram presentes, além dele, o prefeito da Capital, Cícero Lucena, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, a deputada estadual Jane Panta, o vice-prefeito de Cabedelo Mersinho Lucena e o secretário Diego Tavares.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba