
Paraíba - O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou, nesta sexta-feira (4), que o PP ficará à frente da futura federação com o União Brasil na Paraíba e será o responsável por indicar nome ao governo do Estado nas eleições de 2026. De acordo com o parlamentar, o acordo já foi definido pelas executivas nacionais das duas legendas.
Mersinho ressaltou que o entendimento conta com o apoio do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, e a chancela do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.
“Na semana passada, estivemos com o presidente Ciro Nogueira, quando ficou definido, por parte do Progressistas, que ele tem total autonomia para conduzir esse processo”, afirmou o parlamentar. “Na Paraíba, fica garantido o direito à reeleição. Existem muitas especulações sobre a possibilidade de Efraim [Filho] assumir, mas quem vai comandar já está resolvido devido aos critérios. É prego batido e ponta virada”, concluiu.
Ainda segundo o deputado, o senador Efraim Filho (União Brasil) foi informado sobre os termos da aliança e está ciente das diretrizes que nortearão a condução da federação, atualmente em fase de estruturação nacional, com previsão de formalização até o ano eleitoral.
As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Jornal BandNews João Pessoa, da BandNews FM (101,1 MHz).