O presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara, deputado federal Baleia Rossi (SP) afirmou na última quarta-feira (22), que o partido não pretende fazer indicações para cargos no governo Jair Bolsonaro. Depois de reunião no Palácio do Planalto, Baleia afirmou que o presidente pediu “união” para enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
“O MDB não tem intenção de indicar cargos no governo”, disse Rossi. Segundo ele, a proposta de emplacar apadrinhados do partido na administração federal é um tema não que deve circular na bancada.
“É momento de deixar divergências políticas de lado. O momento é de união”, disse o deputado. “Todas as declarações do presidente foram no sentido de buscar apoio.”
A legenda é mais uma procurada por Bolsonaro para conversas numa tentativa de aproximação com partidos antes rechaçados pela articulação política.
O presidente já recebeu lideranças do PL, PSD, Republicanos e Progressistas, siglas do Centrão que devem ganhar cargos na estrutura federal, com o afastamento do DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ).
O MDB já teve um integrante como ministro da Cidadania, o deputado Osmar Terra (RS), além de outros cargos de segundo e terceiro escalão em autarquias.
Fonte: Blog da Cidadania
Créditos: Blog da Cidadania