bolsonaro pediu união

MDB não pretende indicar cargos no Governo Bolsonaro, diz presidente do partido, Baleia Rossi

MDB não pretende indicar cargos no Governo Bolsonaro, diz presidente do partido, Baleia Rossi

O presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara, deputado federal Baleia Rossi (SP) afirmou na última quarta-feira (22), que o partido não pretende fazer indicações para cargos no governo Jair Bolsonaro. Depois de reunião no Palácio do Planalto, Baleia afirmou que o presidente pediu “união” para enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“O MDB não tem intenção de indicar cargos no governo”, disse Rossi. Segundo ele, a proposta de emplacar apadrinhados do partido na administração federal é um tema não que deve circular na bancada.

“É momento de deixar divergências políticas de lado. O momento é de união”, disse o deputado. “Todas as declarações do presidente foram no sentido de buscar apoio.”

A legenda é mais uma procurada por Bolsonaro para conversas numa tentativa de aproximação com partidos antes rechaçados pela articulação política.

O presidente já recebeu lideranças do PL, PSD, Republicanos e Progressistas, siglas do Centrão que devem ganhar cargos na estrutura federal, com o afastamento do DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ).

O MDB já teve um integrante como ministro da Cidadania, o deputado Osmar Terra (RS), além de outros cargos de segundo e terceiro escalão em autarquias.

Fonte: Blog da Cidadania
Créditos: Blog da Cidadania