https://www.youtube.com/watch?v=AKHZxjs0Qsc&feature=youtu.be
Os equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), se transformou em denúncia na cidade de Bananeiras. O morador da cidade, o senhor Assis, postou nas redes sociais neste fim de semana uma denúncia onde flagrou um caminhão-pipa, cedido por meio do PAC 2 a prefeitura, sendo usado para despejar água fora. O fato chegou ao conhecimento do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Bananeiras em 2016 Matheus Bezerra (PMDB) e o mesmo saiu em defesa da população.
Segundo chegou ao conhecimento de Matheus, a água que estava sendo despejada em uma área chamada “Eucaliptos”, tinha sido retirada em uma rua alagada da cidade com detritos de fezes de animais, areia e lixo. O mesmo pipa estaria sendo utilizado para o abastecimento da zona rural, através do enchimento de cisternas, o que vem causando um sério risco a saúde dos bananeirenses, afinal o reservatório do caminhão-pipa é o mesmo.
Segundo Matheus, a cobrança de explicações por parte da prefeitura tem o intuito de utilização correta deste bem público que foi doado ao município de Bananeiras para combate à estiagem: “É inconcebível se utilizar desse equipamento, que deveriam ser usado exclusivamente para o armazenamento e distribuição de água potável ao nosso povo, para coletar e escoar água poluída de ruas alagadas. O bananeirense merece uma distribuição de água que tenha higiene suficiente e não atentem contra a saúde dos munícipes”, observou Matheus.
Para Assis, enquanto famílias estão sofrendo com a SECA que castiga o município, o pipa da prefeitura está coletando água de rua alagada. “A população é quem mais sofre com esse descaso do gestor, que deveria colocar o pipa para fazer sua finalidade ao qual foi doado, que é para distribuir água para o povo e não para retirar água suja de rua alagada. ”, disse.
Assessoria