Os temas da atualidade e o atual contexto político nacional, e local, foram tema de mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, na noite desta terça-feira, 13. Com apresentação de Gutemberg Cardoso, o jornalístico contou com as presenças do publicitário Alberto Arcela, o sindicalista Edmundo Coelho, o jornalista Walter Dantas e o médico sérgio Meira.
Durante a mesa redonda, os componentes discordaram sobre a continuidade das operações comandadas pelo juiz Sérgio, mas concordaram acerca da principal motivação para cassar Eduardo Cunha.
Para os debatedores, as manifestações nas ruas e o alarde feito desde que Cunha aceitou o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Para Alberto Arcela, “se o Congresso fosse discreto em suas ações e Eduardo Cunha não quisesse aparecer a cada passo dado em direção ao afastamento definitivo de Dilma, ele não teria sido cassado da forma que aconteceu nesta semana”.
Os demais componentes da bancada concordaram que muitos deputados votaram contra Cunha para dar satisfação a sociedade que os assistia na sessão, “e por estarem envolvidos em campanhas eleitorais em cidades, seja como candidatos ou como apoiadores de candidatos”, disse Walter Dantas.
Créditos: Polêmica Paraíba