A ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva (Rede) negou ter recebido um convite para assumir como autoridade climática no próximo governo. O encontro entre Marina e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconteceu na tarde desta sexta-feira, (23) onde o petista está hospedado em Brasília.
A expectativa após o encontro era de que o presidente eleito indicasse o nome para assumir o Ministério do Meio Ambiente no próximo governo. O nome da deputada federal eleita está entre os favoritos para o cargo pelo prestígio internacional na defesa do meio ambiente e o seu trabalho em defesa da preservação ambiental.
Tive uma boa conversa com o @LulaOficial sobre os rumos da política socioambiental do país. Esclareço que no encontro não tratamos sobre convite para assumir a autoridade climática, que defendo ser um cargo técnico vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
— Marina Silva (@MarinaSilva) December 23, 2022
Tebet
Além de Marina, o nome da senadora Simone Tebet (MDB) é sondado para assumir o cargo como ministra do Meio Ambiente. Entretanto, ambientalistas temem pela influência do agronegócio na pasta caso a emedebista assuma.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles