De acordo com a pesquisa eleitoral Opus, divulgada nesta semana, Marília Arraes (SD) tem a preferência dos eleitores mais pobres na corrida pelo Governo de Pernambuco. Ela também lidera o ranking geral do levantamento.
Marília, segundo a pesquisa, tem 28% de intenção de voto entre quem tem renda de até dois salários mínimos. O número é mais que o dobro da segunda colocada entre esse grupo, Raquel Lyra (PSDB), que pontua 13%.
Entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos, a pré-candidata do Solidariedade também lidera, com 23%. Nesse grupo, Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL) empatam no segundo lugar, com 16% de intenção de voto.
Mas o ex-prefeito de Jaboatão lidera isoladamente entre os mais ricos. Ele chega a marcar 20% de intenção de voto, enquanto seus adversários marcam 10%, no grupo que ganha mais de dez salários mínimos.
Em tempo, nota-se que, nesse grupo, há uma preferência por anular o voto: 30% dos entrevistados com renda superior a dez salários mínimos pretendem votar nulo na eleição para o Governo.
O levantamento foi realizado entre os dias 28 de junho e 5 de julho, com 1.000 entrevistas presenciais, face-a-face, feitas em 60 municípios de todas as regiões do Estado. A pesquisa também mostrou como está a disputa pelo Senado em Pernambuco.
A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, par mais ou para menos, podendo ser superior quando tratar-se de dados estratificados. O intervalo de confiança é 95%.
Fonte: Polêmica Paraíba com JC NE
Créditos: Polêmica Paraíba