Ao Polêmica Paraíba

Marcos Henriques rebate Jackson Macêdo: "Fico impressionado com o presidente desestimulando candidaturas"

Marcos Henriques rebate Jackson Macêdo: "Fico impressionado com o presidente desestimulando candidaturas"

Paraíba - O vereador Marcos Henriques (PT) rebateu declarações recentes do presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, que afirmou que o Partido dos Trabalhadores não deve eleger dois deputados federais nas eleições de 2026. Pré-candidato à Câmara Federal, Marcos se disse surpreso com o posicionamento do dirigente e reforçou que o cenário não é impossível, desde que o partido construa uma chapa competitiva e mobilize sua base.

“Eu fico até impressionado com o presidente do partido desestimulando as candidaturas”, afirmou. Para Marcos, o PT ainda tem um caminho promissor a seguir e vem despertando interesse de lideranças que querem disputar a eleição pela legenda. “Existem várias pessoas que desejam entrar no PT para disputar a vaga de deputado federal, e eu vejo como uma possibilidade eleger dois federais. […] Não é fácil — temos que ter uma faixa de 300 mil votos — mas não é impossível”, avaliou.

O vereador acredita que, com uma articulação bem feita e nomes de peso na disputa, o PT pode surpreender. “Já há nomes que esboçaram interesse em ir para o Partido dos Trabalhadores. O que temos que fazer é ser otimistas e dizer: ‘venha’”, disse.

Marcos também defendeu que o partido trabalhe a candidatura federal de forma estratégica, alinhando o voto para deputados com a imagem do presidente Lula. “As pessoas votam em Lula, mas a gente precisa que votem também em candidatos de Lula, para que o Congresso Nacional não continue dominado pelo centrão e pela extrema-direita”, reforçou.

O parlamentar concluiu com confiança: “Tenho plena convicção de que, se fizermos uma chapa consistente, temos totais condições de eleger o segundo e o nono deputado federal pelo PT”.