Discrepâncias

Marcos Henriques critica prefeitura por 'salários pífios' pagos profissionais da saúde

O vereador Marcos Henriques (PT) rebateu, nesta quinta-feira (21), argumentos da Prefeitura de João Pessoa para justificar salários 'pífios' pagos a profissionais da saúde que trabalham na rede municipal. Segundo o parlamentar, o valor pago aos servidores não corresponde ao nível de escolaridade da categoria. 

O vereador Marcos Henriques (PT) rebateu, nesta quinta-feira (21), argumentos da Prefeitura de João Pessoa para justificar salários ‘pífios’ pagos a profissionais da saúde que trabalham na rede municipal. Segundo o parlamentar, o valor pago aos servidores não corresponde ao nível de escolaridade da categoria.

O petista criticou duramente a prefeito porque, segundo ele, muitos profissionais da saúde, a exemplo de nutricionistas e técnicos de enfermagem da prefeitura, recebem valores semelhantes a trabalhadores do setor de serviços gerais da administração pública.

“Os trabalhadores sempre procuraram dialogar com a gestão e essa forma unilateral de conceder esses valores totalmente irreais, é aquilo que estamos denunciando e não iremos aceitar isso. É importante que eles possam refazer esses valores atribuídos aos profissionais da saúde”, disse o vereador.

Na última quinta-feira (20), instituições ligadas à saúde emitiram manifestos contrários ao edital para seleção de preenchimento de 824 vagas destinadas ao Ortotrauma de Mangabeira. A gestão municipal corrigiu o edital e reajustou o valor para o salário correspondente a um salário mínimo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba