Prefeitos da região metropolitana de João Pessoa avaliaram, nesta segunda-feira (04), a possibilidade de lockdown na região metropolitana de João Pessoa depois que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, anunciou essa medida na cidade como meio de frear a propagação do novo coronavírus.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, A prefeita de Conde, Márcia, Lucena, admitiu a possibilidade de fechamento total na cidade, mas disse que vai estudar alguns dados relacionados a região metropolitana antes de tomar a decisão.
“Nós consideramos sim essa pauta, no entanto nós visualizamos antes que é importante dar outros passos. Nós combinamos de hoje concentramos no município de João Pessoa as informações que estamos fazendo para poder a gente ter uma visão regional. O que a gente combinou foi ver o que todos estão fazendo para ver o que são os passos seguintes antes de ir para o lockdown”, explicou.
Já o prefeito de Bayeux, Berg Lima, informou que vai intensificar a fiscalização das medidas restritivas e de orientação na cidade, mas que não há nesse momento uma deliberação sobre fechamento da cidade. “Nós estamos ainda com as medidas de profilaxia. Estamos intensificando as medidas preventivas. Ainda não passa essas medidas na cidade de Bayeux. Vamos aprofundar nesse debate, vamos continuar com as ações do isolamento social”, disse.
Em entrevista coletiva, o secretário de saúde Adalberto Fugêncio admitiu a possibilidade de adotar lockdown na Capital caso a população não obedeça o isolamento social. “Por isso é importante o fortalecimento do cumprimento do decreto, pois, caso contrário, será necessário uma terceira fase do plano, que é mais dura para o confinamento. A prefeitura de Santa Rita já entrou nesta fase”, declarou. A gestão municipal já decidiu pelo fechamento da orla e dos parques na cidade.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba