FUFUCA

Marchinha ironiza chegada de Fufuca à presidência da Câmara

Mal chegou à presidência da Câmara, onde ficará interinamente pelos próximos oito dias, e o deputado federal André Fufuca (PP-MA), de 28 anos, já faz fama. Dos mesmos autores do hit "Japonês da Federal", o parlamentar acaba de ganhar uma marchinha em sua homenagem

SÃO PAULO – Mal chegou à presidência da Câmara, onde ficará interinamente pelos próximos oito dias, e o deputado federal André Fufuca (PP-MA), de 28 anos, já faz fama. Dos mesmos autores do hit “Japonês da Federal”, o parlamentar acaba de ganhar uma marchinha em sua homenagem.

“Na Capital não se fala de outra coisa/ Uma loucura que na história vai ficar/ Quem tá dentro dessa zona, só fufuca/ E quem tá fora quer entrar/ Pra fufucar!”, diz os primeiros versos da canção.

A composição é de autoria do grupo “Os Marcheiros”, que se tornou conhecido na internet por fazer músicas carnavalescas satirizando políticos. O presidente Michel Temer, os ex-presidentes Lula e Dilma Roussef,e o ex-deputado Eduardo Cunha, espécie de protetor de Fufuca no Congresso, são alguns dos personagens que já inspiraram os versos satíricos.

A marchinha foi composta na noite de segunda-feira, após os autores saberem que Fufuca, deputado federal de primeiro mandato, assumiria a presidência pelos próximos oito dias devido a viagem à China do presidente Temer e do primeiro vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG). Com Rodrigo Maia (DEM-RJ) substituindo Temer no planalto, a Câmara caiu no colo de Fufuca, que é o segundo vice-presidente da terá que dar conta de conduzir três votações tão polêmicas quanto importantes: Refis,a nova taxa de juros do BNDES( TLP) e duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) da reforma política.

— O que faltava era um nome forte na presidência da Câmara. E nenhum nome descreve mais o Brasil nesse momento que Fufuca — ironiza Thiago de Souza, autor da letra e líder do grupo “Os Marcheiros.”

Com duas estrofes e apenas 12 versos, a ode a Fufuca é simples, mas suficiente para grudar no ouvido. O compositor diz que a música foi feita sob medida para o deputado.

– A marchinha é fraquinha. É a cara do Fufuca. É uma fufuquinha — diz Souza.

Conheça a letra:

Vamos Fufucar!

(Os Marcheiros)

Na Capital não se fala de outra coisa

Uma loucura que na história vai ficar

Quem tá dentro dessa zona, só fufuca

E quem tá fora quer entrar

Pra fufucar!

Fufuca aqui

Fufuca lá

Se tem fufuca

Tô pronto pra fufucar!

Fufuca aqui

Fufuca lá

É na fufuca que eu quero me acabar!

 

Fonte: Extra