A cidade de Patos terá em 2020, 4 candidatos na disputa pelo Executivo municipal. Entre os concorrentes estão nomes de Héber Tiburtino do partido Democracia Cristã (DC), Lenildo Morais do Partido dos Trabalhadores (PT), Nabor Wanderley (Republicanos) e Ramonilson Alves (Patriotas).
Héber Tiburtino (DC)
O partido Democracia Cristão oficializou na última terça-feira (15), o pedido de registro da candidatura de Héber Tiburtino e Cinthia Mambrini, como candidatos a prefeito e vice-prefeita da cidade de Patos juntamente com 23 candidatos a vereadores.
Nabor Wanderley (Republicanos)
O deputado estadual, que já foi chefe do Executivo patoense por duas vezes, será candidato a prefeito do município de Patos, no Sertão paraibano. Nabor Wanderley é o presidente do Republicanos na cidade, porém ainda não divulgou o nome do vice na nova chapa majoritária do grupo.
Ramonilson Alves (Patriota)
No último domingo (13), foi homologada a candidatura do juiz aposentado, Ramonilson Alvez, que terá sua primeira experiência política nas Eleições 2020, onde concorre a prefeito da cidade de Patos. O candidato tem como vice o médico Umberto Joubert (Democratas). Ramonilson está bem cotado nas pesquisas de intenção de voto realizadas por rádios do Sertão.
Lenildo Morais (PT)
Lenildo que já assumiu o cargo de prefeito de Patos, em 2016, quando a então prefeita, Francisca Motta foi afastada do cargo, agora conta com o apoio dos partidos UP, PSOL, Avante, PMN e PDT. Lenildo Morais (PT) e a vereadora Edjane Araújo (PDT), oficializaram candidatura na última quarta-feira (16), durante convenção partidária e agora entram na disputa para assumir à prefeitura de Patos.
Fonte: Adriany Santos
Créditos: Adriany Santos