De acordo com o emedebista, a composição foi formatada para contemplar os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente.
O senador José Maranhão (MDB-PB), disse, nesta quarta-feira (18), que a oposição deu um tiro no pé ao escolher uma ‘chapa familiar’ para a disputa das eleições deste ano. De acordo com o emedebista, a composição foi formatada para contemplar os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente. A entrevista foi concedida à repórter da 98 FM, Sandra Macedo.
Maranhão criticou a estratégia utilizada na escolha da chapa e disse que a verdadeira oposição é a do povo. “Eles apostam no poder das prefeituras Campina Grande e João Pessoa, e que oposição é o que eles determinam, mas estou na minha. Juntar as famílias Cartaxo e Rodrigues e impor ao povo ? Não aceitamos. A verdadeira oposição é a do povo”, comentou.
Questionado se sua candidatura é irreversível, Maranhão disse que a postulação depende da vontade popular, mas lembrou que ninguém possui maior pontuação nas pesquisas do que ele. “Ninguém brinque com o povo, não aceito ser vice, até porque as pesquisas não me indicam como candidato a vice. Quem tem pontuação maior do que nas pesquisas?”, arrematou.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/maranhao-diz-que-oposicao-deu-tiro-no-pe-ao-definir-chapa-familiar/
Créditos: Sandra Macedo