pretensões

Maranhão afirma a Lira que posse de Tavinho no Senado renderia dividendos políticos para todos

Diante de tanto lucro político aguarda-se um pronunciamento do senador campinense para breve

Vem ganhando corpo dentro do PMDB a ideia do suplente de senador Tavinho Santos assumir o mandato. Fontes junto ao PMDB confirmam que Lira fez uma nova consulta a Maranhão sobre se realmente o gesto teria repercussão política e ouviu como resposta: “você só tem a ganhar”, o que significa dizer que a sugestão deixou o plano das ideias para se transformar em estratégia de campanha.

Sem muitas afinidades com a capital, o senador Raimundo Lira tem como base eleitoral Campina Grande e municípios como Cajazeiras e adjacências de onde é oriundo e o gesto de cortesia à cidade de João Pessoa com a efetividade de Tavinho no mandato de senador traria resultados positivos, não só para as pretensões de Maranhão ao Governo do Estado como também às do próprio Raimundo Lira que ainda reluta pela reeleição ao Senado ou disputar um mandato de deputado federal.

Maranhão estaria insistindo com Lira para abrir esse espaço para o suplente como uma estratégia de consolidar o partido na capital já que Tavinho tem capacidade de aglutinação política e social na cidade, maior reduto eleitoral do Estado, e onde o suplente tem trabalho comprovado e reconhecido haja vista os cinco mandatos de vereador.

Como disse e observa Maranhão seria um gesto que o eleitor entenderia como uma homenagem à cidade que teria no Senado um legítimo representante, um filho natural da capital cuja folha de serviços prestados é muito relevante.

Maranhão sabe que caso Lira se disponha fazer a cortesia com João Pessoa, ganhariam ele ( Lira), Maranhão, o PMDB, e Tavinho. Diante de tanto lucro político aguarda-se um pronunciamento do senador campinense para breve.

Fonte: Jampa News