candidatura própria ?

Manuel Jr. não levará a legenda para Cartaxo e vai apoiar isoladamente - Por Laerte Cerqueira

Então, já da para perceber que se Manoel ficar isolado e não conseguir mais adeptos à sua tese, vai apoiar Cartaxo isoladamente. Até porque, as principais lideranças do partido, pensando no futuro e nas alianças municipais, querem o PMDB com Ricardo. Entre eles, o senador Raimundo Lira, Roberto Paulino, Veneziano Vital, Nabor Wanderely.

O desenho de um movimento para isolar Manoel Jr.

manuel

Por Laerte Cerqueira – do Portal Jornal da Paraíba

Um movimento interno dentro do PMDB se desenha para isolar Manoel Júnior (PMDB) e sua decisão de apoiar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Os defensores da tese vão até criar uma nova candidatura própria para ir, aos poucos, desmontando argumentos do parlamentar.

Maranhão até está “blefando” nessa linha quando diz que a candidatura própria do PMDB está de pé. Só não diz quem será o nome. Não tem nome. Há alguns que até defendem que ele faça o sacrifício. Mas, não parece que vai precisar.

Manoel Júnior alegou a Executiva Municipal deliberou, por unanimidade, pelo apoio a Cartaxo depois da sua desistência. Falou como se o documento assinado por todos tivesse valor de lei.

Até teria, se quem fizesse a lei no PMDB não fosse o senador Maranhão. Ou alguém lembra de alguma última decisão, fruto de uma norma interna, mas que contrariou a vontade do senador?

É bom lembrar uma decisão parecida, com assinatura dos membros da Executiva Estadual, não foi suficiente para manter o revezamento no diretório municipal. O acordo era que Gervásio Maia assumisse a presidência para os próximos dois anos, mas Maranhão afirmou que acordo na política depende da conjuntura. Com a palavra, desfez o que o documento assinado havia feito e abençoou Manoel Júnior para mais uns anos na presidência municipal.

Então, já da para perceber que se Manoel ficar isolado e não conseguir mais adeptos à sua tese, vai apoiar Cartaxo isoladamente. Até porque, as principais lideranças do partido,  pensando no futuro e nas alianças municipais, querem o PMDB com Ricardo. Entre eles, o senador Raimundo Lira, Roberto Paulino, Veneziano Vital, Nabor Wanderely.

Ou seja, assim como aconteceu em 2014, quando Manoel foi um dos poucos peemedebistas a apoiar Cássio, a preço de hoje, vai acontecer o mesmo com a sua ida para Cartaxo. Se não for no primeiro turno, será no segundo.

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/laertecerqueira/2016/07/24/movimento-para-isolar-manoel-jr/

Fonte: Por Laerte Cerqueira – do Portal Jornal da Paraíba
Créditos: Por Laerte Cerqueira – do Portal Jornal da Paraíba