Uma sabatina entre os deputados, define hoje quem será o candidato do Nordeste a disputar a liderança do PMDB na Câmara Federal. O deputado Manoel Junior da Paraíba está na disputa, e espera contar com o apoio do presidente reeleito Eduardo Cunha.
Na última quarta-feira,, um grupo de 25 deputados do PMDB não dispostos a votar em Leonardo Picciani para líder do partido fez uma sabatina com os quatro candidatos do Nordeste, na Comissão de Agricultura da Câmara. Danilo Forte, Lúcio Vieira Lima, Manoel Júnior e Marcelo Castro responderam a perguntas do time, formado principalmente por novatos e por deputados da Região Sul.
Os 25 fizeram os quatro selarem um pacto: quem for o escolhido para receber o voto deles deverá automaticamente receber o apoio dos outros três. Porém o deputado Leonardo Picciani revelou que o grupo da sabatina o convidou para se reunir nesta segunda-feira. O anúncio será feito ontem à noite.
Dias difíceis para Dilma – Na semana passada em entrevista a Folha, o deputado paraibano Manoel Junior (PMDB-PB) revelou que a gestão de Cunha ao qual ajudou a eleger e apoia vai dar dias difíceis ao Governo da Presidente Dilma Rousseff (PT). Eduardo Cunha derrotou o candidato do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP).
As declarações foram publicadas na Folha de São Paulo na sua coluna Painel. Ainda sob o efeito da vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre Arlindo Chinaglia (PT-SP), o tucano Antonio Imbassahy (BA) perguntou a Manoel Junior (PMDB-PB): “O que é que vocês vão dar ao PT agora que eles ficaram fora da Mesa Diretora”
“Vamos dar muitos dias difíceis”, respondeu o peemedebista, e os dois caíram na risada.
com Folha