advertência

Manoel Júnior alerta Lira e diz que PMDB está sendo usado: “Tenha cuidado”

“Quem conhece o histórico político de Ricardo Coutinho sabe que ele deixou muitas vítimas no caminho”, alfinetou o vice-prefeito de JP

manoeljunior-2-1200x480

O presidente municipal do PMDB em João Pessoa, Manoel Júnior, mandou um recado aos colegas de partido cujos projetos políticos seguem de forma mais alinhada com o do governador Ricardo Coutinho (PSB). Manoel alertou que uma parte da legenda estaria sendo usada para levar desunião ao PMDB e que filiados de peso, como o senador Raimundo Lira, deveriam se precaver. “Quem conhece o histórico político de Ricardo Coutinho sabe que ele deixou muitas vítimas no caminho”, alfinetou.

O vice-prefeito da Capital paraibana avaliou que “uma parte está sendo usado para levar a cizânia ao partido”. “Isso é muito grave e espero que o senador Lira tenha cuidado no encaminhamento disso. Não podemos ser usados por ninguém”, afirmou negando haver ‘rebelião’ dentro da sigla. “Dentro do PMDB não tem rebelião, se fosse no PSB, teria. Como lá só uma pessoa manda, obviamente causaria uma rebelião, mas no PMDB tudo que é contraponto é discuto de forma democrática”.

Manoel Júnior ainda defendeu a liderança do senador José Maranhão no partido a quem atribuiu uma ótima condução da legenda. Ele voltou a falar sobre o resultado das eleições em João Pessoa e em Campina Grande e avaliou que as opções feitas pelo grupo que integra foram as mais acertadas para o fortalecimento do PMDB. “Se tem algum culpado pelo insucesso em Campina é o próprio governador que tirou a base de sustentação de Veneziano”, repetiu.

Apesar das diferenças, ele avaliou que ainda é possível conciliar interesses “na medida em que as pessoas passem a entender que o caminho correto foi o que nós adotamos”. Segundo o ex-deputado, o assunto deve estar presente na reunião da Executiva Estadual marcada para o próximo dia 20. Ele reforçou que lá é o fórum apropriado para a discussão das questões políticas do partido e para definir “quem está certo e quem está errado”.
Créditos: Blog do Gordinho