Durante debate entre os candidatos ao governo da Paraíba, na TV Diário do Sertão, realizado nesta quinta-feira (08), os candidatos Major Fábio (PRTB) e João Azevêdo (PSB), protagonizaram um desentendimento. O candidato do PRTB questionou João sobre o que ele teria feito com “três bilhões de reais no Sertão”.
“Tu é ruim de compra porque tu estava com bilhões para comprar respirador e tu não conseguiu comprar um, o que tu fizesse? porque a escola tá caindo o teto, a gente não tem hospital de trauma, não tem hospital oncológico no Sertão, o que foi que tu fizesse com três bilhões de reais aqui no Sertão?”, questionou.
João ressaltou que “nunca morreu ninguém no Sertão por falta de leito, 36 leitos de UTI e 37 de enfermarias feitas no Sertão, nós fizemos estradas, pergunte ao povo do Sertão pelas obras que fizemos aqui”. E ironizou dizendo que Major Fábio “não caminha pela Paraíba”.
Major Fábio então disse que João “não respeita o sertanejo”. Na tréplica, onde João teria vez de falar, o Major se alterou e atrapalhou a fala do governador, que disse, “se o senhor deixar eu falar, eu posso concluir”. O candidato do PRTB seguiu atrapalhando a fala de João Azevêdo, formando um desentendimento entre os dois.
O mediador do debate pediu que Major Fábio respeitasse as regras do debate e devolveu o tempo perdido a João devido ao desentendimento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba