Morreu no último sábado (11) o ex-prefeito de Sousa e ex-suplente de senador, Sinval Gonçalves.
O ex-gestor tinha 91 anos e administrou a cidade entre 1979 e 1983. Ele estava internado no Hospital Santa Terezinha, em Sousa. Gonçalves deixa a viúva, a senhora Josefa Gonçalves e mais cinco filhos: Kennedy Gonçalves, Sosthenis Gonçalves, Kátia Gonçalves, Suênia Gonçalves e Eulália Gonçalves.
Entrou na vida pública pelas mãos do ex-prefeito de Sousa, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador, Antônio Marques da Silva Mariz de quem foi grande amigo e compadre.
No pleito de 1968 Sinval Gonçalves Ribeiro obteve 691 votos, 4,29% dos votos válidos tendo sido eleito vereador pela ARENA. Na eleição de 1972 disputou o cargo de prefeito pela ARENA2 e obteve 1.143 votos, 5,76% dos votos válidos.
No pleito de 1976 disputou o cargo de vice-prefeito pela ARENA 1 tendo como candidato a prefeito o médico Clarence Pires de Sá. Foram eleitos e obtiveram 7.880 votos, 35,13% dos votos válidos. Com a renúncia do prefeito, Dr. Clarence Pires de Sá, Sinval Gonçalves Ribeiro assume a Prefeitura Municipal de Sousa.
Na eleição de 1986 Sinval Gonçalves Ribeiro foi o segundo suplente do senador eleito pelo PMDB, senador Raimundo Lira. A Coligação foi a Coligação Democrática Popular
formada pelos partidos PMDB, PSB, PCB e PCdoB.
Fonte: Repórter PB
Créditos: Polêmica Paraíba