O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) e o colega gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM) apresentaram requerimento para convocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à CPI da Petrobrás na Câmara dos Deputados.
Em conversa com o Blog do Gordinho, Efraim Filho ressaltou que tanto o ex-presidente Lula como sua sucessora, a atual presidente Dilma Rousseff, tiveram condições de adotar medidas concretas no sentido de estancar a série de desvios de vultosas quantias que estavam ocorrendo no seio da Petrobras.
“O Brasil está diante do maior escândalo de corrupção da história recente do mundo. Foram roubados da Petrobrás dezenas de bilhões de dólares. Existia uma máquina de corromper instalada na estatal para financiar o projeto de poder do PT. A prova é que o tesoureiro do partido está preso”, afirmou.
Ele explicou que o ex-presidente Lula, que hoje é cidadão comum, precisa dizer se foi omisso ou conivente com todo esse escândalo.
“A sociedade não agüenta mais essa forma de fazer política. Praticaram um estelionato contra a nação. Os condenados do Mensalão estão todos aí recebendo homenagens. A corrupção é premiada no PT”, acusou