O presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) voltou a dizer, nesta sexta-feira (23), que o governo de Israel está fazendo genocídio contra o povo palestino. A fala aconteceu no Rio de Janeiro, durante o lançamento da Seleção Petrobras Cultural.
“O que está acontecendo em Israel é um genocídio. São milhares de crianças mortas, milhares desaparecidas. E não estão morrendo soldados, estão morrendo mulheres e crianças dentro do hospital. Se isso não é genocídio, eu não sei o que é genocídio”.
Lula ainda disse para ninguém tentar interpretar a entrevista que ele deu no último domingo (18) e pediu para que todos a leiam, “ao invés de ficar me julgando pelo que disse o primeiro-ministro de Israel”.
De acordo com o presidente brasileiro, o Estado Palestino deve viver em harmônia com o Estado de Israel.
“Da mesma forma que eu disse quando estava preso que não aceitava acordo para sair da cadeia, porque eu não trocava minha dignidade pela minha liberdade, eu quero dizer para vocês agora, eu não troco minha dignidade pela falsidade”, expressou Lula.
“Eu sou favorável a criação do Estado Palestino, livre e soberano”, prosseguiu.
“O que Israel está fazendo não é guerra, é genocídio”. Não teve pedido de desculpas do Lula, teve de novo crítica ao governo de Benjamin Netanyahu. Quem gostou dá like aí só para eu testar uma coisa. pic.twitter.com/5axfGTQowo
— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 24, 2024
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba