O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Lula (PT) participou neste sábado (26) do Festival Vermelho, evento que celebrou os 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Niterói – cidade na Região Metropolitana do Rio onde o partido foi fundado.
Durante os discursos, representantes do PCdoB anunciaram que a direção nacional do partido oficializou o apoio a Lula na corrida à Presidência da República.
O ex-presidente foi o último a falar no palco, após outros políticos de partidos de esquerda. Lula falou sobre sua trajetória política e a ligação com o PCdoB, fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao ex-juiz Sérgio Moro e ao ex-procurador Deltan Dallagnol, condenado a indenizar Lula por dano moral.
Um protesto com apoiadores de Bolsonaro foi realizado, com um carro de som, em via próxima ao local onde o festival foi realizado, o que atrasou a chegada de participantes do festival.
Lula tem agenda no Rio de Janeiro até quarta-feira, quando participa de evento na Universidade do Rio de Janeiro (Uerj).
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba