O ex-presidente Lula (PT) irá se reunir com dez diretórios estaduais do MDB, incluindo o da Paraíba, na próxima segunda-feira (18), para selar apoios em torno de sua pré-candidatura à presidência.
Mesmo tendo lançado a senadora Simone Tebet (MS) à presidência, o MDB não tem um consenso nacional sobre o nome, principalmente na região Nordeste, onde os nove estados pendem para apoiar o petista na corrida presidencial.
Além dos nove estados do Nordeste, é esperada a presença do diretório estadual do MDB no Amazonas. A informação foi compartilhada pelo senador Eduardo Braga (AM), líder do partido no Senado.
“Segunda-feira que vem é dia de alinhar a parceria entre o ex-presidente Lula e dez diretórios estaduais do MDB. O encontro com o pré-candidato do PT à presidência vai ser em São Paulo. MDB e PT vão caminhar juntos nessas eleições na Paraíba, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros”, escreveu em suas redes sociais.
(2/2) MDB e PT vão caminhar juntos nessas eleições na Paraíba, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros.
— Sen. Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) July 13, 2022
O anúncio acontece após Lula se reunir com Braga, nessa terça-feira (12), onde foi fechado o apoio do MDB amazonense à candidatura petista.
No início deste mês, a direção nacional do MDB já havia liberado para que os diretórios estaduais fossem independentes no tocante ao apoio presidencial, podendo então essas direções apoiarem Lula, mesmo tendo sua candidatura própria com Simone Tebet.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba