Estratégia

Lula e PT definem marqueteiro que será responsável pela campanha de 2022; conheça

Foto: Reprodução da Internet

O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu o nome do responsável pelo marketing da campanha de Lula à Presidência da República em 2022. Se trata de Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia & Criação. O nome foi escolhido em conjunto entre Lula, o coordenador da área de comunicação, Franklin Martins e pela presidente do PT, deputada federal, Gleisi Hoffmann. A informação é da colunista do O Globo, Bela Megale.

Segundo a jornalista, integrantes da comissão do partido que analisou as quatro propostas em disputa afirmaram que a decisão foi difícil, com cada uma delas sido ‘competitivas’. Além da vencedora MPB, foram analisadas as propostas das agências Leiaute, Corbellini e Paulo de Tarso.

Augusto Fonseca terá a função de coordenar os programas de TV e rádio. Ainda segundo a colunista, Lula e o PT afirmam que a campanha não terá um “super marqueteiro”. Já Franklin Martins continuará à frente da comunicação do petista.

Jornalista e marqueteiro político, Augusto Fonseca já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso em 1994 e também na campanha de Lula com Duda Mendonça. Atuou no segundo turno da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 e na equipe de Ciro Gomes (PDT) em 2018.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba