ALFINETADA

Lula diz que relatório das Forças Armadas foi 'humilhante' e cobra Bolsonaro: "Eu não sei se o presidente está doente, mas ele tem a obrigação de pedir desculpas"

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante encontro com parlamentares no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília, nesta quinta-feira (10), que o resultado do relatório das Forças Armadas entregue ontem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi humilhante. O parecer não apontou nenhuma irregularidade nas urnas eletrônicas nas eleições de 2022.

“Ontem aconteceu uma coisa humilhante, deplorável para as nossas Forças Armadas: um presidente da República, que é o chefe supremo das Forças Armadas, não tinha o direito de envolver as Forças Armadas a fazer uma comissão para investigar urnas eletrônicas, coisa que é da sociedade civil, dos partidos políticos e do congresso nacional”, disse o presidente eleito.

Em sua fala, Lula também cobrou do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), um pedido de desculpas. “Eu não sei se o presidente está doente, mas ele tem a obrigação de vir à televisão e pedir desculpas para a sociedade brasileira e pedir desculpas às Forças Armadas, por ter usado as Forças Armadas, que é uma instituição séria, que é uma garantia para o povo brasileiro contra possíveis inimigos externos, que fosse humilhada, apresentando um relatório que não diz nada, absolutamente nada daquilo que ele durante tanto tempo acusou”, ressaltou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Correio Braziliense