O deputado federal Luiz Couto declarou, durante encontro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, em Serra Branca, no Cariri, que quem estiver no PT por conveniência não serve para o partido. “Não queremos gente frouxa”, disse. De acordo com o deputado, quem tem medo não deve permanecer filiado ao PT.
“Precisamos de coragem. Não queremos gente frouxa! Diziam que não conseguiríamos reeleger Dilma. Fomos para as ruas, com coragem, e ela foi eleita. Fomos para a rua de novo combater o golpe. E vamos de novo fazer o debate sobre os avanços que o PT garantiu para todo o país. Quem estiver no PT por conveniência não serve para esse momento”, disse o deputado.
Couto ainda defendeu que haja uma ampla análise no PT e admitiu que a reforma política e a tributária deveriam ter sido implementadas pelo governo petista. “São erros. Temos que admiti-los. Temos que trabalhar para melhorar a vida dos cidadãos, reduzir a corrupção e avançar na qualidade de vida dos brasileiros. Essa autocrítica deve ser feita para que o partido siga mais forte e melhor”, afirmou.
Durante o encontro, o PT lançou os pré-candidatos a prefeito de Serra Branca, Galeguinho; Gurjão, Edvan Santos; Coxixola, Valmir Oliveira; São José dos Cordeiros, Dimas Teixeira; e Congo, Dera (atual vice que concorrerá à prefeitura).
Em São João do Tigre, está decidida a candidatura própria, mas o nome ainda não foi divulgado. Já em Monteiro, o partido articula uma postulação própria, mas o nome do postulante ainda não foi decidido.
Em seu discurso, Luiz Couto parabenizou os companheiros de partido pela disposição de disputar as prefeituras da região.
O evento teve a participação de Charliton Machado, pré-candidato em João Pessoa e o vereador Napoleão Maracajá, que deverá disputar a prefeitura de Campina Grande pelo PC do B, bem como o secretário de Finanças do PT da Paraíba Almir Nóbrega, a presidenta do PT de João Pessoa Aparecida Diniz, o secretário de finanças do PT de João Pessoa Edivan Silva, e o membro da Executiva do PT de João Pessoa, Cícero Gregório (Legal).