Luiz Couto alfineta Cartaxo: “Quando temos problemas dentro da família nós conversamos, não saímos”

Em entrevista o deputado federal dispara contra aliados que abandonam o barco.

luiz couto

Em entrevista concedida essa sexta (09) à Rádio CBN, o deputado federal Luiz Couto (PT) falou sobre a crise política dentro do Partido. Segundo o deputado alguns aliados do Partido dos Trabalhadores querem sair em momento de crise e alfineta o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Para o deputado Luiz Couto o que está faltando dentro do PT é união, como exemplo ele relembra uma cena recente no julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff.  O deputado diz que estranhou a rapidez com a qual a votação das contas aconteceu: “Foram 19 minutos para julgar as contas. Era para alguém ter pedido vistas, ter tomado conhecimento sobre a defesa que foi feita pelo governo”. Luiz Couto diz que falta uma coesão em torno dos programas de governo. “Quem não quiser trabalhar conosco que saia”, completa.  Ainda sobre as contas da presidente Dilma, Luiz Couto faz outra observação: “Era para ser um parecer técnico, mas acabou se tornando um parecer político”.

Sobre a saída de Cartaxo, o deputado compara o PT a uma família e diz que: “Quando temos problemas dentro da família nós conversamos. Ele estava conversando com o PSD há muito tempo, conversando com o PSDB há muito tempo, mas não falou com o seu partido”. Luiz Couto lembrou que em 2005 o PT também passou por uma crise e o prefeito continuou dentro da legenda.