O jornalista Luís Tôrres, secretário de Comunicação do Governo do Estado, rebateu, no início desta tarde, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que mais cedo criticou a visita que o governador Ricardo Coutinho (PSB) fará, nesta sexta-feira (3), às obras da transposição do Rio São Francisco. Para o parlamentar tucano, Ricardo foi quem menos trabalhou pela realização da obra.
“Essa declaração de Tovar é uma piada, que não convence nem o próprio governo federal sustentado pelo partido do deputado. O governo Ricardo Coutinho investiu em projetos de esgotamento sanitário, limpeza do Rio Paraíba, mais de 1 mil quilômetros de adutoras e no Canal Acaua Araçagi”, destacou Tôrres.
Para Luís Tôrres, quem nada fez para que a transposição do São Francisco saísse do papel foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), aliado político do deputado Tovar. “Toda Paraíba sabe que o chefe dele (Tovar) quem foi contra a transposição. Quando comandou a Sudene, Cássio (Cunha Lima) considerava o projeto inviável, e agora que ele se tornou realidade, quer surfar na onda”, ‘alfinetou’ o secretário.
“A Paraíba não esqueceu que Cássio quando governador em 2007 sentou em cima do projeto Acauã/Araçagí que só andou no governo Maranhão que publicou o edital em 2010” disse o secretário.
Fonte: paraibaja