pandemia de coronavírus

Luciano Huck convoca panelaço e critica governo Bolsonaro: "O Brasil está sufocado. É um absurdo!" - VEJA VÍDEO

Na manhã de hoje, o comandante do Caldeirão do Huck publicou uma imagem no Twitter com palavras em caixa alta: "Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado"

Luciano Huck convoca um panelaço contra o governo Jair Bolsonaro para esta sexta-feira (15), às 20h30. O apresentador da Globo, apontado como um possível candidato à presidência em 2022 , entrou no movimento em prol do Amazonas, Estado que sofre com uma falta de oxigênio para atender aos pacientes com Covid-19.

Na manhã de hoje, o comandante do Caldeirão do Huck publicou uma imagem no Twitter com palavras em caixa alta: “Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado”.

Um pouco mais cedo, Luciano Huck já havia postado um vídeo com quatro minutos de duração em que ele explicava as dificuldades logísticas para o transporte de cilindros de oxigênio. “A gente está com uma sensação de impotência, parece que estamos com as mãos atadas”, disse ele.

Na sequência, o apresentador apontou que não é possível transportar cilindros em avião civil, apenas em cargueiros. Além disso, destacou que, ao chegar no Estado, ainda é necessário fazer a transferência dos equipamentos até os hospitais.

“É problema por todos os lados. Isso é consequência da irresponsabilidade, da ingerência, da falta de coordenação, da falta de respeito, da negação da ciência e de todos os absurdos que a gente viu, religiosa e leu de como as autoridades brasileiras estão tratando a crise de Covid-19 “, criticou Huck, sem citar o nome de Jair Bolsonaro.

“Esse desrespeito com as pessoas. O que está acontecendo no Amazonas poderia, sim, ser evitado”, opinou o apresentador.

 

Ver esta publicación en Instagram

 

Una publicación compartida de Luciano Huck (@lucianohuck)

Fonte: UOL
Créditos: UOL