Apesar das críticas da população e de especialistas no assunto, a Prefeitura de João Pessoa contratou uma empresa para realizar o projeto de alargamento de toda a orla de João Pessoa. Diante dessa ação, que é o primeiro passo para a descaracterização da orla paraibana, como a criação de espigões, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) usou suas redes sociais para criticar a gestão do prefeito Cícero Lucena, que insiste em um projeto que não tem apoio popular nem justificativa plausível.
“O prefeito Cícero tentou esconder, dar voltas e até negar. Mas decidiu que vai mesmo atender aos interesses das grandes construtoras e já até contratou a empresa para fazer o projeto de engorda da faixa de areia em toda a orla de João Pessoa”, escreveu Cartaxo, destacando ainda que “a Alleanza Projetos e Consultoria é a mesma que fez em Camboriú, paraíso dos espigões à beira-mar. O que devemos esperar? Espigões, claro!”.
O deputado reforçou que esta intervenção vai descaracterizar a orla de João Pessoa, criando grandes prédios aos moldes do que já existe em Recife. “Vão transformar a orla numa selva de pedra, acabam com a vista e prejudicam a circulação do ar em toda a cidade. Não vamos aceitar isso! No que depender de mim, o projeto de destruição da orla não terá continuidade”.
A Prefeitura de João Pessoa publicou no Diário Oficial a contratação da empresa catarinense Alleanza Projetos e Consultoria para elaboração do projeto de alargamento da faixa de areia de toda a orla da Capital.
O contrato com a Alleanza tem o valor de R$ 275.502,40. Esta é a mesma empresa responsável pela intervenção nas praias de Balneário Camboriú (SC), intervenção que até hoje gera diversos problemas para quem vive na região.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba