O ex-prefeito de João Pessoa e deputado estadual eleito, Luciano Cartaxo (PT), anunciou nesta terça-feira (11) apoio à candidatura de João Azevêdo (PSB) neste segundo turno das eleições para governador, disputada entre Azevêdo e Pedro Cunha Lima (PSDB).
O anúncio aconteceu na manhã de hoje, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa. A movimentação segue o direcionamento da própria direção estadual do PT, que na semana passada, também anunciou apoio à reeleição de João, justificando a eleição do ex-presidente Lula (PT), quem João apoia.
Cartaxo citou uma decisão “verdadeira” e lembrou que a candidatura de João Azevêdo está alinhada com a de Lula.
“No segundo turno das eleições nós temos dois caminhos, duas opções e duas possibilidades. O nosso caminho é unir a Paraíba e o Brasil no caminho do desenvolvimento, da qualidade de vida, do bem-estar, do combate à fome e à miséria”, disse.
Cartaxo relembrou que mesmo sem ser apoiado pelo ex-presidente no primeiro turno, Azevêdo “fez campanha por Lula”, e que agora é um “momento de retribuição”.
Além de Luciano, seu irmão gêmeo Lucélio, e sua esposa Maísa também aderiram a João. Eles disputaram, respectivamente, uma vaga de deputado federal e de vice-governadora.
O posicionamento de Cartaxo é contrário do que fez o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), candidato a governador no primeiro turno. Ele, que foi apoiado pelo PT nessas eleições, decidiu marchar com Pedro no segundo turno. Foi o próprio Cartaxo quem indicou Maísa como vice-governadora na chapa de Veneziano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba