O presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, evitou antecipar as pretensões políticas para 2018 e não deixou claro se seu nome estará cotado para disputar algum cargo eletivo no período. Lucélio, que é irmão do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, destacou que o objetivo agora é reeleger o gestor e que só começa a pensar em 2018 quando as eleições de 2016 forem concluídas.
“As coisas acontecem no tempo que Deus pensa para cada pessoa. É claro que na política tem que fazer projeções, mas não vamos pensar em 2018, sem passar por 2016, nós fazemos política com o pé no chão, nós estamos focados na gestão. Luciano Cartaxo é um prefeito que está preparado, focado no trabalho”, disse Lucélio, acrescentando que ambos só irão tratar do assunto mais adiante.
Adotando um discurso ponderado, o dirigente também evitou fazer comparações da gestão de Luciano com o governo do PSB, de Ricardo Coutinho, na época em que foi prefeito da cidade. Ele lembrou a diferença de tempo nos governos, mas destacou que a Prefeitura de João Pessoa terá projetos para mostrar.
“Nós temos muita tranquilidade em relação a nossa gestão. Se a comparação for necessária, iremos fazer, lembrando que estamos no governo há três anos e sete meses, é importante comparar os períodos”. Mesmo assim, Lucélio citou como exemplo os investimentos realizado com o Banco Cidadão, que seriam mais de R$ 30 milhões, valor superior ao que foi feito em oito anos. “Na educação, não tem comparação. As creches recebem as crianças fazem cinco refeições e as mães podem voltar ao mercado de trabalho”, completou.
Créditos: Blog do Gordinho