A incompetência do governo Expedito 4 com a coleta do lixo no município de Bayeux desgastou tanto a imagem do prefeito que ele resolveu agir. Diante de muitos protestos por parte da população na imprensa e redes sociais e a cobrança da oposição para solucionar o descaso, a prefeitura de Bayeux reformulou sua política de limpeza urbana.
O prefeito afastou toda coordenação do lixo que tinha Zé Baixinho como coordenador e contratou a empresa Santa Bárbara para realizar a partir dessa quarta (4) a coleta do lixo.
O novo coordenador passa a ser Cleanto de Lima Aragão, filho do ex vice-prefeito de Bayeux, José Clodomiro Aragão. Cleanto tem larga experiência na área e já trabalhou no maior aterro industrial do Nordeste, CTR, em Pernambuco.
Segundo informações, a nova política de coleta do lixo tenta afastar a politicagem que imperava no setor.
Agora, resta saber se esse novo modelo vai dar certo no governo Expedito e resolver definitivamente o problema do lixo em Bayeux. A população não aguenta mais tamanho descaso.
O PTdoB, partido que lidera a oposição na cidade, criou uma comissão para discutir com a comunidade medidas que possam ser tomadas junto aos órgãos competentes para cobrar uma ação efetiva da prefeitura em relação ao lixo.
Bayeux em Foco