Encontro

Lira minimiza ausência da bancada em encontro entre RC e Temer e garante relacionamento republicano

Lira minimiza ausência da bancada em encontro entre RC e Temer e garante relacionamento republicano

O senador paraibano Raimundo Lira, do PMDB, minimizou, na manhã desta quarta-feira (16), a ausência da bancada federal na reunião de hoje entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente Michel Temer (PMDB), em Brasília. Segundo ele, a decisão de convidar ou não agentes políticos para a audiência ficou a critério do governador e ele entendeu que, nesse momento, era melhor uma conversa mais reservada.

O único parlamentar convidado para o encontro foi Raimundo Lira.

“Como a audiência é do governador Ricardo Coutinho, fica a critério dele convidar quem ele achar que é necessário. Como houve uma reunião no Ministério da Fazenda semana passada, o governador convidou todos aqueles deputados, ou pelo menos a maioria, que são aliados dele. Então fica a critério dele. A audiência é dele com o presidente da República e eu fui honrado com esse convite, mas não vejo nenhum tipo de retaliação do governador em não convidar os deputados, da mesma forma que não havia nenhuma conveniência para o governador estar acompanhado por parlamentares que são adversários dele no Estado. Não teria nenhum sentido político, afinal de contas, da mesma forma que o presidente tem sua base de apoio, o governador também tem. É uma questão política e não pessoal”, explicou.

Conforme Lira, o encontro de hoje entre o governador Ricardo Coutinho e o presidente Michel Temer mostrará o relacionamento republicano e de alto nível entre os dois chefes do executivo.

“É um relacionamento republicano, de alto nível, até porque o partido do governador, o PSB, faz parte da base de apoio ao presidente da República”, arrematou. O encontro acontece ao meio dia, horário de Brasília.
Créditos: PB Agora