Política

Lira e Deca: o Sertão precisa de voz pra ter vez! - Por Fernando Caldeira

Hoje, temos a perspectiva do empresário Raimundo Lira assumir a titularidade no Senado Federal, 1° suplente que é do Senador Vital Filho, que deve ser confirmado como novo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)

lira e vital

Ricardo Coutinho, Cícero Lucena, Cássio Cunha Lima, Vital Filho…, enfim, os cargos majoritários na Paraíba, neste momento, estão todos representados por figuras politicamente vinculadas a João Pessoa e Campina Grande.

Isso é até compreensível uma vez que, em tese, privilegia-se ‘os filhos da terra’ aos ‘forasteiros’, para usar um linguajar bem nosso, bem matuto. Nada contra, é bom que se diga! Mas, e o sertão, quando é que terá vez?

Já vai longe o tempo em que tivemos um sertanejo eleito para um cargo majoritário na Paraíba. Mas nunca é tarde para tê-lo(s) novamente!

Hoje, temos a perspectiva do empresário Raimundo Lira assumir a titularidade no Senado Federal, 1° suplente que é do Senador Vital Filho, que deve ser confirmado como novo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Lira, aliás, que foi já representou a Paraíba no Senado entre os anos de 1987 a 1995 e o fez, a meu ver, com responsabilidade e honradez. Voltando à câmara alta do Congresso Nacional, encherá a nós sertanejos de orgulho, e com certeza encaminhará soluções às demandas locais com a presteza de quem conhece onde caminha e as pessoas com quem fala!

Quem sabe não tenhamos, também, José Gonzaga Sobrinho – Deca, outro empresário sertanejo assumindo, ainda que temporariamente, a titularidade do cargo de Senador! Basta que o Senador Cássio valorize, como bem disse o deputado José Aldemir, a participação de Deca em suas últimas campanhas! E não há melhor forma de fazê-lo do que permitir à Cajazeiras e região ter Deca como Senador!

Se o destino nos reserva esse encontro de sertanejos no Senado Federal, só o tempo dirá. Uma coisa é certa: essa dobradinha matuta no Senado pode representar avanços à região como poucas vezes tivemos.

Transposição do São Francisco, Açude Almas, ramal da Transnordestina, aeroporto regional, duplicação da BR-230, interligação das bacias regionais, Zona Franca do Semiárido, entre outras, são demandas reprimidas que, com Lira e Deca no Senado, certamente terão um combustível catalisador a acelerá-las.

O Sertão precisa de voz pra ter vez!

S O L T A S 

*Político que quiser ter sucesso daqui pra frente esqueça a política de nomeação de cargos de confiança e trabalhe pra conseguir obras. É o que interessa ao povo, e foi o que o eleitor disse recentemente nas urnas!

*O blog fernandocaldeira.com.br vai ter novo formato a partir de janeiro. Aguarde!

*Cajazeiras e região continuam carentes de deputado federal, original!

*Vem aí o tradicional aniversário popular de rua do agora deputado Jeová Campos!

*Duas obras pra consagrar a prefa Denise em CZ: concluir a abertura da Av. Aldo Matos de Sá, e conseguir com o Gov. PB a abertura da Av. João de Souza Maciel até a BR-230.

*Vereador Marcos Barros é entrevistado deste domingo (30) do prog. TREM DAS ONZE (www.fernandocaldeira.com.br)