O portal Diário do Poder na coluna do jornalista Cláudio Humberto dessa sexta-feira (13), trouxe que o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) continua a ser o amplo favorito para liderar seu partido que é o maior no Senado Federal.
Em entrevista a imprensa Lira já admitiu disputar a liderança do governo Michel Temer, no Senado Federal. Ele disse que ainda não tem uma decisão definitiva, mas analisará os cenários em seu retorno à Brasília. Lira está na Paraíba aproveitando o recesso, até o próximo dia 23.
Segundo o portal de ampla visão nacional Lira é o favorito na disputa pela liderança do PMDB, e não defende não apoia a proposta de Renan Calheiros, que visa retaliar investigadores da Lava Lato.
A bancada do PMDB é composta por 19 senadores: Dário Berger, Edison Lobão, Eduardo Braga, Eunício Oliveira, Garibaldi Alves, Hélio José, Jader Barbalho, João Alberto Souza, José Maranhão, Kátia Abreu, Marta Suplicy, Raimundo Lira, Renan Calheiros , Roberto Requião, Romero Jucá, Rose de Freitas, Simone Tebet, Valdir Raupp e Waldemir Moka
Redação com portal Diário do Poder
Fonte: Diário do Poder