2018

Líder do governo diz que apoio do PMDB e PSDB a Cartaxo significa desistência de candidatura em 2018

hervazio bezerra

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que a união entre PSDB, PSD e PMDB em João Pessoa, significa, para ele, que tucanos e peemedebistas estão abrindo mão de disputar 2018. “Cartaxo reeleito prefeito de João Pessoa é candidato em potencial ao governo do Estado”, afirmou.

Hervázio comparou a trajetória de Luciano Cartaxo (PSD) a do próprio Ricardo Coutinho, já que havendo essa fusão, o prefeito da Capital seria ungido como uma nova liderança, assim como foi Ricardo e destacou o crescimento do gestor em relação ao início da campanha. “Seis institutos o colocavam em quarto no início, há 30 dias da campanha ainda era o terceiro colocado”, disse.

O socialista citou a tese do presidente do PSDB, Ruy Carneiro, que defendia candidatura própria em eleições passadas e agora faz conjecturas a respeito de alianças para este ano. “A informação de bastidores e da imprensa sobre união entre PSDB, PSD e PMDB significa que o PSDB não tem pretensão de voltar ao poder em 2018”, apontou.

“Cartaxo se reeleito prefeito de João Pessoa é candidato em potencial ao governo do Estado. Ricardo não pode mais ser candidato e abre-se um vácuo. Na minha conjectura, Cartaxo reeleito com apoio do PSDB e PMDB é um potencial candidato porque a aliança não pode se quebrar, vão firmar 2016 de olho em 2018 e vão ungir uma nova liderança como criaram Ricardo Coutinho na aliança com o PMDB”, disse.

Fonte: Band News
Créditos: Marília Domingues